top of page
DIDS2974peq-1024x577-1.jpeg
9.png
marca_codemig_governo_de_minas_2015.jpeg

DOC. 65' 2022

estreia prevista segundo semestre 2022

Direção: Paulo Junior, Diego Zanotti, Gabriel Oliveira

GERAIS DA PEDRA é um filme de Diego Zanotti, Gabão Oliveira e Paulo Junior. O rastro da história cravada ou submersa dum Grande Sertão roseano inventado a cada dia – porque a rotina, ela própria, não suporta. Então pé na estrada!

 

GERAIS DA PEDRA é um filme sobre encantamento. Tem como premissa básica vivenciar a reverberação do livro Grande Sertão: Veredas nos lugares onde a história narrada por João Guimarães Rosa se confunde com as próprias histórias locais.

O filme também revela a relação dos relatos da sabedoria popular e das tramas complexas do cotidiano do sertão com a própria narrativa roseana, ora transformada em mito, ora em referencial presente.

O documentário, com 40 horas de material bruto já captado em quatro semanas entre janeiro e fevereiro de 2017, já está finalizado, com previsão de estreia neste ano de 2022.

 

O conceito é o de ressignificação. Grande Sertão: Veredas, aqui tratado como mito local de jagunçagem, relacionamento e identidade sertaneja, atravessando a contemporaneidade do sertão mineiro 60 anos depois da publicação da história clássica, inaugurando um novo olhar para os caminhos eternizados na literatura e aqui percorridos.

 

Gerais da Pedra foi premiado pelo edital CODEMIG de Incentivo do Estado de Minas Gerais. Em breve teremos nossa estreia nos Festivais e na TV!

Ficha Técnica

Direção: Diego Zanotti, Gabriel de Oliveira e Paulo Silva

Imagens: Diego Zanotti e Paulo Silva

Produção Executiva: Tatiana Mitre

Roteiro de Montagem: Ana Carolina Soares 

bottom of page