top of page
serviços - site  (1080 × 1080 px) (Apresentação (169)).png

SESSÕES COM HORÁRIOS DISPONÍVEIS

ENCONTROS E PRÁTICAS PERSONALIZADAS DE AN-CORAGEM CRIATIVA E INTUIÇÃO ARTÍSTICA PARA OS DIAS ATUAIS

Artebiografia é uma forma catalisadora de organização de fluxo criativo, como caminho de conhecimento e desconhecimento de si e de seu mundo, uma forma de garimpar arte por dentro.

É uma rota clínica-artística baseada no aprofundamento pessoal e coletivo, a partir do ímpeto de comunicar e expressar suas narrativas atuais, seu momento, seu desabafo.

Para quem quer estudar e aprofundar mais na
arte espontânea do cotidiano, na escuta e na leitura do mundo a partir de um arranjo mais artístico.

Baseada na escola corporal e transcultural da psicologia e inspirada nos processos poéticos e multidisciplinares (Mestrado em Artes Cultura e Linguagens UFJF) tendo o Cinema Invisível como a sua principal fonte de aplicação.

O QUE É?

encontros individuais semanais com 50' de duração + encontros grupais recorrentes, com o foco nos processos artísticos e espontâneos de sua própria busca, seja na chave pessoal e/ou coletiva. 

SESSÕES INDIVIDUAIS

A base de nosso trabalho está nas sessões individuais onde iremos aprofundar no seu roteiro pessoal. Os encontros são preferencialmente semanais,

de 50 minutos de duração. 

MULTIVISÃO

ENCONTRO COM OUTRAS CRIADORAS/RES

outros participantes também estarão em processos pessoais de aprofundamento na Artebiografia e, eventualmente, teremos a oportunidade de encontrar e conhecer as outras/os buscadores, compartilhando um encontro de Multivisão e mostra paralela de processos intuitivos e criativos. 

No processo individual levamos em média 12 sessões para um ciclo completo. No grupal, o tempo de cada ciclo é variável. O ideal é você participar dos dois formatos, que são profundamente complementares. Ao final da jornada, você poderá optar por seguir para um novo ciclo ou finalizá-lo.

COMO?

1
reconhecimento

a partir do primeiro encontro, trabalharemos o reconhecimento das expectativas, das narrativas, das motivações e das tensões que permeiam seu momento.

teremos os primeiros mergulhos a partir de obras de sua própria autoria (caso tenha) ou mesmo a criação espontânea livre e de improviso.
as práticas serão desenhadas e programadas a partir dos insights artísticos, intuitivo e corporais de cada sessão.

2
desenho e aplicação do ciclo

Um encontro influencia a prática do outro e, dessa forma, vamos construindo um mosaico de sensações, criações e aterramentos singulares relacionados à sua busca principal. 

Podemos trabalhar com as técnicas de  exteriorizaçãorevelaçãodesabafodesopressão e descarga ligadas ao seu estado criativo atual e o impacto de sua arte no seu cotidiano. 

INSCREVA-SE AQUI

PARA O PRIMEIRO CICLO

SESSÕES COM HORÁRIOS DISPONÍVEIS

ENTRE EM CONTATO AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES, VALORES, DÚVIDAS:

clique aqui 

+55 32 999905183

TEMPORADA 2

GRUPO DE ARTEBIOGRAFIA

1º CICLO COLETIVO

encontros gratuitos

encontros gratuitos recorrentes

eventualmente serão marcados os encontros do Grupo de Artebiografia, com a presença das buscadoras/res e quem mais quiser conhecer e experimentar.

mostra de obras sem autoria

desconheça as obras e as histórias por trás de cada uma. 

rodada de autoficção coletiva 

apropriação narrativa do processo alheio - como recontar uma história já contada?

mostra processual de artebiografistas

diálogo aberto e desabaphos coletivos com as pessoas que seguem no processo de artebiografia individual. 

exercícios práticos de multivisão
de revelação, ocultamento, distorção, ponto de vista, entre outros.

CALENDÁRIO 

dos próximos encontros

Não há eventos futuros no momento

PROCESSO INDIVIDUAL 

R$ 130 por sessão e acesso permanente aos grupos e atividades do Artebiografia

* bolsas para negrxs, indígenas, quilombolas, trans e travestis

IMG_7899.JPG
  • Instagram
  • YouTube

Como artista e documentarista, Diego Zanotti produz filmes pelos interiores do Brasil retratando tecnologias ancestrais e contemporâneas de comunicação e presença, a partir da união entre o Cinema, Ecopsicologia e os processos coletivos de tomada de consciência. Mestre em Artes, Cultura e Linguagens (na linha Cinema e Audiovisual) pela UFJF/MG. 

 

No campo da Psicologia Corporal, Diego é o facilitador do Movimento Vital, um núcleo de pesquisas corporais espontâneas para o ancoramento no cotidiano, e é o sócio fundador do Núcleo de Experimentação do Existir, um espaço da arte humana para práticas e aprofundamentos livres em Psicodrama, Bioenergética, Gestalt, Yoga e muito mais.

 

Atualmente segue seus estudos em Análise Corporal Contemporânea (IBAR-SP) e Especialização em Psicologia Corporal, Bioenergética, Psicodrama e Psicossomática pelo Centro Reichiano Volpi (Curitiba - PR). 

Com essas ferramentas em mãos, Diego atua pelo país desenvolvendo grupos e mergulhos voltados para expressão consciente, seja pelo cinema, pelas terapêuticas, pela imagem ou escrita.

 

Em 2020 iniciou as atividades oficiais do Cinema Invisível, um dispositivo audiovisual para olhar além. É o diretor da série Resto de Mundo, em busca das profetisas do Brasil profundo, lançada com todo conteúdo livre e gratuito pelo YouTube, Canal Futura e Globoplay.  

CRP 04/32863

contato
 
para mais informações,
fale diretamente pelo whatsapp

clique aqui 

+55 32 999905183

NEE_logo principal_colorida.png
bottom of page